Início » Livros » Livro:: A Música de Mato Grosso do Sul – Maria da Glória Sá Rosa e Idara Duncan

Livro:: A Música de Mato Grosso do Sul – Maria da Glória Sá Rosa e Idara Duncan

Música de Mato Grosso do Sul

A Música de Mato Grosso do Sul

Ganhei esse livro faz um tempão mas cadê o tempo pra ler? Tinha muitos na lista quando ele chegou, então muito ansiosa resolvi pular um pouco a fila e começar a ler logo de uma vez e te digo uma coisa, não me arrependi em nada. O livro consiste em várias entrevistas com 34 músicos de Mato Grosso do Sul, tais entrevistas foram feitas entre os anos de 2005 e 2008, com muito trabalho, dedicação e amor das professoras Maria da Glória Sá Rosa e Idara Duncan. Tem alguns cantores que já conhecia como por exemplo Paulo Simões, Geraldo Roca, Almir Sater entre outros e alguns que ainda não havia ouvido falar como é o caso do Grupo Acaba, Guilherme Rondon, Zé Corrêa e muito mais. O livro é dividido em 4 partes onde são a música urbana contendo nomes como Paulo Simões , Geraldo Espíndola, a música erudita com Vítor Diniz, Evandro Higa, a música na mídia com entrevistas de Ciro de Oliveira, Oscar Rocha, a música sertaneja e fronteiriça com Zacarias Mourão, Délio e Delinha, Amambay e Amambaí e muitos outros. Com esse livro aprendi tanta coisa. Fiquei maravilhada com esse trabalho tão rico, história, cultura, música e experiencias de vida estão presentes em cada pagina. Tem uma linguagem tão fácil que você até pensa estar com cada um dos artistas ao ler.

O livro foi realizado com incentivo da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e custa somente 17,00 reais, Livros sobre a história do estado são difíceis de encontrar, mas isso não significa que existam poucos, pelo contrário são muitos os temas estudos no estado, mas o que dificulta essa “caçada” é a pouca divulgação que tem.  

Vou deixar aqui um trecho do livro que me inspirou: “A música, dentre as produções artísticas, é a que mais facilmente toca os sentimentos humanos: ela desencadeia sonhos, condensa e expande o tempo, reitera alegrias, compartilha tristezas e recria expectativas. Não Importa o gênero musical, se erudito ou popular, todos eles são igualmente importantes e provocam sensações similares nos ouvintes sensíveis às melodias capazes de transportá-los para algum lugar, tempo ou acontecimento, cujas imagens afloram na memória em contato com acordes melodiosos. (…)”

Super aprovei o livro e indico!

Beijos Beijos

 

Anúncios

5 pensamentos sobre “Livro:: A Música de Mato Grosso do Sul – Maria da Glória Sá Rosa e Idara Duncan

  1. Nossa! Pela resenha me pareceu ser um livro muito rico, mas eu não tenho paciência para esses livros de entrevistas!
    Tive que ler alguns na faculdade e não curti boa parte! Acho eles muito cansativo…
    =x

    Beijinhos amiga!

    Curtir

  2. Olha que o livro é uma grande contribuição para a história do Mato Grosso do Sul, não há dúvidas! Mas não gosto muito de livro de entrevistas.
    Beijos

    Curtir

  3. Pingback: TAG:: #FotografeoLivro no Instagram | Mundo da Helen

Comenta ai amada! Volte sempre que puder!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s