Início » Livros » Livro:: A garota que tinha medo – Breno Melo

Livro:: A garota que tinha medo – Breno Melo

SAM_1979

Oi amada! Faz um tempão que falei do ultimo livro que li. Hoje venho contar minha experiencia de leitura do “A garota que tinha medo” que recebi do autor Breno Melo. Trama se passa por uma personagem chamada Marina que esta sofrendo pressão da mãe para entrar em uma faculdade, inicio de um relacionamento e coisas assim, que começa a sofrer ataques de pânico.

SAM_1982

Ela consegue entrar na faculdade de jornalismo que tanto queria e é lá que tem seu primeiro ataque de pânico, que por engano e também por não ter sido atendia por um médico específico que lhe esclarecesse o que ocorreu de verdade, pensou ter passado por um ataque do coração. Depois de um tempo e alguns outros ataques é encaminhada para um psiquiatra que lhe conta sobre sua doença se tratar de Síndrome do Pânico. Marina demora um pouco a aceitar sobre a doença e buscar entender melhor sobre ela. Acaba perdendo seu namorado e alguns amigos que pensam que ela esta louca e também se afasta da faculdade.

SAM_1983

Nessa sua busca por entender essa doença, começa a escrever em seu blog sobre as experiencias passadas, começa ai então conversar e ajudar alguns panicosos. Adorei ler o livro por se bem informativo, não conhecia quase nada sobre essa doença e foi bastante esclarecedor. É uma doença que não tem cura total, mas as pessoas que a têm fazem tratamentos farmacológicos e terapêuticos que ajudam a conviver com ela. Fiquei encantada com a história e super indico para as pessoas que desejam se informar mais sobre o assunto.

Compre aqui: Editora Chiado 

Espero que tenha gostado da resenha!

Beijos Beijos

Anúncios

11 pensamentos sobre “Livro:: A garota que tinha medo – Breno Melo

  1. Livros, adoro!!! Nunca tinha visto esse, Helen. Gostei da sua resenha e me despertou vontade de ler sim. Aqui em casa a gente conhece bem essa doença maldita. Meu cunhado convive com ela há mais de 15 anos. Não tem cura, mas ele vive bem melhor agora com terapia e medicação. É muito importante sabermos sobre ela para podermos identificar e procurar tratamento.

    Beijo enorme, amiga.

    Curtir

Comenta ai amada! Volte sempre que puder!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s