Início » Livros » Livro:: Chico: o menino pantaneiro – Layane S. Karrú

Livro:: Chico: o menino pantaneiro – Layane S. Karrú

SAM_2101Sim eu leio livros infantis…Como sabe sou professora, então preciso sempre estar lendo algo que agrade meus alunos e isso inclui livros que fazem parte de suas vidas. E também não tenho preconceito, o importante é estar lendo! Conheci este livro semana passada quando estava na minha hora atividade na escola em que dou aula, quando  minha diretora me mostrou e falou sobre ele.
SAM_2104Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção foi seu tema: o Pantanal. Como sabe vivo em Aquidauana-MS e aqui no estado existe essa beleza chamada Pantanal, rica em fauna e flora e podemos sempre estar apreciando.SAM_2105 A história conta sobre três amigos Chico, que mora na fazenda e Luiz e Fabinho que vão até lá passar uns dias de suas férias. Juntos vivem aventuras e descobrem muita coisa juntos, que existe nesta fazenda que fica no Pantanal. A leitura é fácil e rápida, com ilustrações lindas com cores vibrantes. Creio que a leitura seja para crianças do 4º a 5º ano, claro que nada impede que seja feita por outras idades.SAM_2107Ele ensino muita coisa sobre o Pantanal, até desmistificando algumas ideias erradas que muitas pessoas tem sobre ele por não conhecerem direito, e também te deixa curioso para saber mais sobre o assunto. O livro tem uma estrutura linda, fiquei apaixonada. Além de ser apaixonada por leitura, também adoro quando encontro algo que fale aqui do meu estado e que posso usar como recurso didático em minhas aulas.

Este é se não me engano, o primeiro livro publicado da autora, que vive em Campo Grande-MS capital do estado. Ela possui um blog que já esta aqui na minha lista de Blogs de MS que merece ser visitado: Porte Feminino. Esse livro é da escola, mas claro que quero adquirir o meu, tenho uma meta que é comprar todos os livros que já li e montar minha própria biblioteca!

Espero que tenha gostado!

Beijos Beijos

Anúncios

6 pensamentos sobre “Livro:: Chico: o menino pantaneiro – Layane S. Karrú

  1. Olha que legal! Acho válido ler livros infantis. Eu tb leio. Tenho 5 sobrinhos e de vez em quando eu cato algum livro deles nas visitas. Na verdade, tem livros que eles nunca leram em suas estantes e eu sim. É o caso da série “Diário de um banana” que eu amo demais (muito engraçado!). Acho que quando tiver meus filhos, vou ler bastante para eles e estimular o hábito.

    Gostei das ilustrações, apesar de não chegar nem aos pés da belezas naturais do pantanal.

    Abraço bem apertado, amiga. Beijocas.

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai amada! Volte sempre que puder!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s