Início » Poesia » Poesia:: Sábio ou louco?

Poesia:: Sábio ou louco?

MDH 6

Um rei poderoso e sábio governava a cidade de Wirani. Todos o temiam por seu poder e o amavam por sua sabedoria.

Havia no coração dessa cidade um poço cuja água fresca e cristalina matava a sede de toda a população.Uma noite, enquanto todo mundo dormia, uma feiticeira entrou na cidade e envenenou o poço. Ela pingou na água sete gotas de uma líquido esquisito, enquanto ia repetindo:

– Todos aqueles que beberem desta água ficarão loucos! De manhã, todos os habitantes da cidade, menos o rei e seu camareiro, beberam a água do poço…E, como a feiticeira havia predito, eles perderam a razão.

Cidade tornou-se o teatro das atitudes mais estranhas e o rei não conseguia acalmar o povo. Tanto mais que, àquela altura, toda a cidade murmurava:

– Nosso rei não age como nós. Ele ficou louco! Recusamos ser governados por um demente. É preciso destroná-lo! Naquela noite, o rei também encheu uma taça de ouro com a água do poço. Bebeu um grande gole e depois passou a taça para o seu camareiro, que fez o mesmo.

O povo da cidade alegrou-se e organizou grandes festas: o rei e seu camareiro haviam – digamos assim – recuperado a razão.

Segundo um conto árabe recontado por Khalil Gibram (1883-1931)

Discutindo: Não podemos viver fora da sociedade. Se nossa sociedade é louca, só nos resta ser loucos também, é o que o conto nos diz. Entretanto, será que não há realmente algum meio de se revoltar contra essa loucura? Mudar o mundo não passa de um sonho, de uma utopia?

Pense nisso!

Beijos Beijos

Anúncios

6 pensamentos sobre “Poesia:: Sábio ou louco?

Comenta ai amada! Volte sempre que puder!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s