Início » Livros » Livro:: A cidade do sol – Khaled Hosseini

Livro:: A cidade do sol – Khaled Hosseini

SAM_2165

Faz um tempo que terminei de ler esse livro, só fui me dar conta que ainda não tinha falado sobre ele aqui quando estava arrumando meus livros na estante. Sendo assim vim contar sobre minha experiência com ele que me deixou…Nem sei as palavras certas que devo usar. Me emocionei com as histórias das duas mulheres contadas nele Marian e Laila, que acabam se entrelaçando durante o decorrer do livro. É o tipo de livro que te faz ficar pensando nas coisas que aconteceram com elas por muito tempo. As vezes até deixava a leitura de lado por dias, pois a raiva e angustia me consumia.

A primeira parte do livro conta a história de Marian filha bastarda de um homem rico dono de um cinema em Herat. Ela e sua mãe Nana foram morar longe, mas seu pai Jalil ia a visitar toda semana. Sua mãe sempre ficava nervosa e irritada com essas visitas e tentava mostrar a Marian, o verdadeiro Jalil, pai que ela tanto amava. Quando a menina estava para completar 15 anos pediu de presente à seu pai uma visita ao cinema deste. Os pais não acharam um boa ideia e tentaram tirar isso da cabeça da menina, mas sem sucesso. O pai acaba prometendo que irá buscá-la no próximo dia, mas não o faz e Marian resolve ir por conta própria até a cidade. Quando finalmente consegue entrar a casa de seu pai, é impedida de entrar. No dia seguinte quando consegue entrar a força na casa vê seu pai. Seu encanto por ele desaparece, e se lembra de tudo que sua mãe lhe dizia sobre ele. Quando esta sendo levada de volta para casa onde mora com sua mãe por um empregado de Jalil, encontra dua mãe morta. Daí pra frente ela se casa um homem horrível, que só lhe trata mal…E tem muito mais nessa história.

A segunda parte do livro conta a história de Laila filha, juntamente com dois irmãos Noor e Ahmad, de um professor, bem educada. Frequentava a escola e tinha duas amigas Giti e Hasina, e seu melhor amigo Tariq, por ele nasceria um amor tão lindo e puro para época em que estavam vivendo. Tudo certo e tranquilo até ai…Sua mãe não lhe dava muita atenção desde quando seus irmãos foram para a guerra com os soviéticos. Na maioria das vezes quem fazia todo o serviço de casa era a própria Laila. Sua relação com a mãe piora quando descobrem que seus irmãos morreram em combate. Depois de um tempoo pai de Laila consegue convencer a mãe de se mudarem da cidade devido a vários ataques que estão ocorrendo nesta, Kabul, quando acontece um bombardeiro que atingi sua casa e Laila acaba sendo a única sobrevivente. É neste momento que histórias das duas se cruzam.

Não vou contar o restante para não perder a graça de ler o livro, e não quero me batam na rua por contar todo o livro aqui, mas já antecipo que vale a pena ler. Gostei bastante do livro pois adoro um drama…E como já disse fiquei bem impressionada com ele, como também um pouco revoltada.

Espero que tenha gostado! Se já leu esse livro me conta ai qual foi sua impressão sobre ele.

Beijos Beijos

Anúncios

18 pensamentos sobre “Livro:: A cidade do sol – Khaled Hosseini

  1. Nossa, esse livro é maravilhoso! É meu livro preferido, já devo ter lido umas três vezes. São tantos adjetivos pra ele, que eu nem sei por onde começar. Tão real, inspirador, e ao mesmo angustiante, né? Sem contar que o Tariq foi minha primeira paixonite literária 🙂 Amei esse post, foi muito justo e fiel na descrição do livro. Parabéns!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Pingback: TAG:: Ed Sheeran Book Tag | Mundo da Helen

Comenta ai amada! Volte sempre que puder!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s