Início » Filmes » Filme:: Para Sempre Alice

Filme:: Para Sempre Alice

siemprealice-poster1

Faz um tempo assisti a esse filme e claro que tinha que vir contar aqui o achei dele! Vi ele pelo Netflix, o que me chamou a atenção para assisti-lo foi que fala sobre a vida de uma professora e também sobre o mal de Alzheimer, que uma doença que conheci em alguns outros filmes e séries que assisti. Então vamos a história do filme que fala sobre uma professora doutora de linguística Alice Howland, que se vê aos poucos esquecendo algumas palavras e até se perdendo dentro da cidade onde mora a anos. Preocupada ela vai ao médico que a diagnostica com um tipo de mal de Alzheimer precoce e muito agressivo. Ela é casada com John que se não me engano agora, é médico e tem três filhos.

Bom até ai já achou triste ou comovente? Isso piora muito! Poderia descrever várias cenas do filme que me deixaram super comovida e claro pensando muito sobre a vida. Umas cenas que mais me chocaram e que não consegui parar de pensar por dias é a seguinte: Ela esta com o marido em uma casa e o convida para correr/caminhar, ele aceita…Então ela diz que antes precisa ir ao banheiro, ela entra na casa e encontra um álbum de fotografias e começa a observá-lo, o marido chega e pergunta se não vão mais, ela pergunta onde 😦 depois que ele diz, ela torna a dizer que precisa ir ao banheiro e volta pra dentro da casa…E minha nossa…ela procura pelo banheiro e não consegui encontrá-lo, não entra onde fica, abre várias portas e não encontra. O marido estranha a demora e ao entrar na casa a encontra a mulher toda urinada 😦 Sim eu chorei nesse momento, foi umas das cenas mais tristes que já assisti. O filme é incrível, tem outras cenas muito interessantes é que quis ressaltar essa, até porque não credo apanhar de ninguém por ficar dando spoilers. Mas se você gosta de filmes com histórias comoventes tenho certeza que vai gostar deste.

Bom é isso! Espero que tenha gostado da dica e se tiver alguma pra me dar aceito de bom grado!

Beijos Beijos

Anúncios

12 pensamentos sobre “Filme:: Para Sempre Alice

  1. Eu to doida para ver esse filme, e só quem tem um parente com essa doença sabe o quanto é devastador! O pouco que contou do filme já me emocionou, pois já passamos por tudo isso com minha vó e o início é pior por nao entendermos, hj compreendemos mais e tentamos dar o melhor que podemos pra ela, é uma doença muito triste! bjão

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu adorei esse filme. Queria mais informações do fim dos personagens mas mesmo assim é um filme muito bom. Ainda mais quando vc conhece alguém com a doença. É bem comovente!

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai amada! Volte sempre que puder!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s