Início » Livros » Livro: A culpa é das estrelas – John Green

Livro: A culpa é das estrelas – John Green

L - A CULPA É DAS ESTRELASOi finalmente vim contar sobre esse livro! Eu sei que faz um tempão que ele foi lançado, que tem filme dele e todo mundo já esta cansado de saber sobre sua história, mesmo assim quero vir aqui e deixar registrado o que achei sobre ele. A história se passa com dois adolescentes que estão com câncer que se conhecem em uma terapia de grupo.  

Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos que descobriu ter câncer aos 13 na tireoide, que estar passando por uma faze onde sabe que tem uma “prazo de validade” que os médicos fazem de tudo para tentar prolongar os seus dias. Ela sabe que pode piorar a qualquer dia e vir a falecer. Agustus é um adolescente de 17 anos que se encontra com uma das pernas amputadas graças ao osteosarcoma que vive sua vida da forma mais tranquila e alegre possível. Já no inicio do livro eles se conhecem e passam a ter uma relação de grande ternura, pois Hazel fica um pouco ressabiada, pois pensa em não deixar ninguém novo entrar na sua vida, para que não tenha muitas pessoas sofrendo quando ela se for, mas depois de um tempo acaba sedendo. Juntos vivem coisas bem legais como uma viagem para conhecer um tal autor de um livro que Hazel gostava muito e não tinha uma conclusão.

É bem interessante o ternura entre os personagens, mas confesso que esperava mais do livro, ouvi e li tanta coisa sobre ele, que pensei: “Nossa parece mesmo ser uma história realmente emocionante”. Mas na real não achei tudo isso que disseram. Talvez seja por que não seja mais adolescente e não pude apreciar tanto assim a obra, mas a verdade é não me apaixonei pela história como pensei que aconteceria e muito menos pelo autor, que tem várias outros títulos dos quais já ouvi e li muita coisa boa. O filme ainda não assisti e até já perdi um pouco o interesse, mas sei que preciso dar mais uma chance, já que tenho certeza que filmes sempre são um tanto diferentes dos livros inspirados.

Em fim se você tem curiosidade de saber um pouco mais sobre o que vai acontecer com eles, leia. E não, não vou contar mais sobre a história, mesmo tendo passado tanto tempo de seu lançamento, tenho plena certeza que ainda tem muita gente ai que não leu e tem pretensão de ler e não vou dar spoiler. A leitura é bem fácil e flui muito bem.

Mas me conta o que achou da resenha. Já leu o livro ou assistiu o filme? Quero saber tudo!

Beijos Beijos

Anúncios

13 pensamentos sobre “Livro: A culpa é das estrelas – John Green

  1. Eu também não sou mais adolescente, mas consegui sentir toda a emoção da história. Eu amei o livro e está entre os meu preferidos! Olha que eu li os outros livros do autor e depois da Culpa é das Estrelas, o outro que eu gostei foi Quem é você Alasca? Sei lá, não me empolguei muito com a história do Teorema de Katarine e nem com Cidades de Papel. Isso também vai da pessoa, né. 🙂 bjos
    http://www.uberfashionblog.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Livro:: Como eu era antes de você – Jojo Moyes | Mundo da Helen

Comenta ai amada! Volte sempre que puder!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s