Início » Livros » Livro:: Viver é feito a mão/Viver é um risco vermelho – Nilma Lacerda

Livro:: Viver é feito a mão/Viver é um risco vermelho – Nilma Lacerda

L - VIVER É FEITO A MÃOQuem me acompanha pelo Snapchat >mundodahelen< (sumi de lá por esses dias porque depois da ultima atualização ele não quer mais funcionar ¬¬) viu que falei desse livro e o quanto gostei dele. Ele é surpreendente…Fiquei até com vontade de falar dele em vídeo, pois não sei se conseguiria explicar ele tão bem com palavras escritas, mas cá estou e espero que dê tudo certo. Ele é dividido em duas partes/histórias a primeira que tem como título “Viver é feito à mão” conta a história de uma menina de classe média chamada Alínquiça (Alínxia) que vive fantasias criadas por ela e os irmãos pra fugir um pouco da realidade que vive, de uma família que pouco lhe compreende. O que pude entender sobre essa personagem é que ela é diferente das meninas de sua época sabe, ela quer que o mundo seja diferente daquele que estão lhe impondo.

Essa história vai até o meio do livro…e quando cheguei lá fiquei um pouco perdida do que teria que fazer pra continuar a leitura, já que se continuasse na próxima página, que foi o que fiz primeiro, não fazia sentido a história. Já termino de explicar o porque!L - VIVER É UM RISOC VERMELHOA segunda parte do livro é com o título “Viver é um risco vermelho” conta a história de Maria Joana D’arc, uma menina que vive na favela, tem uma vida sofrida e tenta mudar tudo isso. Essa história é ainda mais bonita sabe, ela tem que trabalhar na casa de uma família rica, que lhe dá estudo, mas que não perde a oportunidade de lhe praticamente jogar na cara que fazem isso por ela, além de uma série de outras coisa que vão acontecendo.

Agora continuando sobre a dinâmica de leitura. O modo convencional de se ler é da esquerda pra direita certo?! Mas pra ler essa parte do livro você deve fazer o inverso, ou seja deve ler da direita da esquerda, que foi mais um dos  motivos de ter me fascinado a leitura, além das histórias é claro. Quando você chega no “final” dessa parte que na verdade ele volta ao meio do livro, as histórias se cruzam e ai sim acaba o livro :O PARA TUDO…sério mesmo fiquei impressionada com criação da autora. Ela é incrível…É uma leitura rápida, prazerosa, que te prende do começo ao fim, te emociona, posso dizer que ele entrou pra minha listra dos “PRA SEMPRE INDICADOS” 🙂 Amei demais e já quero ler outros livros da autora.

Ah ela tem um site: Nilma Lacerda, dá pra conhecer outras obras dela. Em fim é um livro infanto-juvenil que vale super a pena ler se tiver oportunidade.

Beijos Beijos

Anúncios

14 pensamentos sobre “Livro:: Viver é feito a mão/Viver é um risco vermelho – Nilma Lacerda

  1. Helen, meu anjo, fiquei super interessada nesse livro. que máximo. Adoro quando os autores saem do usual e fazem a escrita e a diagramação se ajudarem. ❤
    Vou anotar na lista do "Eu quero!".

    Beijocas.

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai amada! Volte sempre que puder!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s