Início » Livros » Livro:: #Partiu Vida Nova – Leila Rego

Livro:: #Partiu Vida Nova – Leila Rego

L - PARTIU VIDA NOVAOi sim hoje tem mais uma resenha \o/ Tenho várias pra contar na verdade! Logo quando recebi da Editora Gutenberg esse livro fiquei ansiosa pra começar a ler, mas estava terminando um outro e não gosto de deixar leituras pela metade, por conta disso me demorei um pouco pra começá-lo.

A história é contada por Mariana Louveira uma garota de classe média, que esta prestes a se casar com amor de sua vida Eduardo Garcia rapaz de classe alta, estudante de medicina, com quem já tinha um relacionamento há 6 anos, mas houve um contra-tempo…Seu amado termina tudo com ela no dia de seu casamento :O Mariana fica sem chão, sem rumo e sem entender direito o porque desse termino feito dessa forma nos 46 minutos do segundo tempo, como qualquer pessoa em seu lugar ficaria. De repente ela se vê totalmente perdida, sem seu amor, sem amigas, já que elas simplesmente sumiram desde o ocorrido, também estava sem emprego, pois havia pedido demissão antes do casamento. Por um tempo fiquei com um misto de raiva de Edu e ainda assim me perguntando o motivo real desse término. Mas depois de um tempo ela percebe o que aconteceu e tem uma conversa séria com Eduardo pedinho-lhe desculpas por tudo que fez com ele, sim a culpa foi dela própria que passou a dar valor a coisas fúteis do que a seu relacionamento em si.

Ela vive essa angustia e dor e ter pedido tudo por um bom tempo, até que seu pais começam a pressiona-la a “tomar um rumo na vida”. Depois de muito pensar ela resolve que irá embora para São Paulo, apesar de no inicio seus pais não gostarem da ideia, passaram a lhe dar apoio. Vivendo em São Paulo ele percebe que não era tudo maravilhoso e fácil como imaginava, ficou muito tempo sem emprego e dependendo de suas economias. Enquanto esteve lá manteve contato com Edu, que depois de um tempo passou a se afastar dela, sem ela saber direito o motivo. Por ainda o amar muito e por ter esperança de um dia conseguir se reconciliar com ele, passou meses sofrendo com essa distância que ele lhe impôs. Lá ela vive com Clara, ambas dividem o apartamento, ela lhe dá muitos conselhos e apoio. 

Com o passar do tempo e amadurecimento da personagem, além vários outros acontecimentos não esperava e na verdade não queria que os dois personagem voltassem a ficar juntos. Pensei assim: poxa ela esta longe, numa cidade cheia de oportunidades, estava indo bem no trabalho o passado que ficasse onde estava. Não vou contar qual foi o fim dessa história, pois você realmente precisa conhecer essa autora. Adorei sua forma de escrever e de prender o leitor nos últimos capítulos. Já tem mais dois livros dela que estou de olho “Amigas (im)perfeitas” e a “Segunda vez que te amei” ambas pela Gutenberg. Ah já ia me esquecendo de comentar uma coisa me fez gostar ainda mais dele, é que cada capítulo inicia com um trecho de alguma música…Várias eu já conhecia. Entre os artistas citados estão Jota Quest, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Cristiano Araújo entre outros. Vou postar foto de algumas no Instagram @mundodahelen para você ver!

É isso por hoje! Espero que tenha gostado!

Beijos Beijos

Anúncios

17 pensamentos sobre “Livro:: #Partiu Vida Nova – Leila Rego

  1. Bom dia Helen, você que está por dentro de livros e editoras, gostaria de saber se já existe a tradução para português do livro “Que culpa tem Fatmagul”, história contada em formato de novela e transmitida pela Band recentemente. Se souber e puder me dizer onde vende eu agradeço, um abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Livro:: Amigas (im)Perfeitas – Leila Rego | Mundo da Helen

  3. Pingback: Conto:: Não é mais verão – Leila Rego | Mundo da Helen

Comenta ai amada! Volte sempre que puder!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s