Início » Livros » Livro:: O lado bom da vida – Matthew Quick

Livro:: O lado bom da vida – Matthew Quick

L - O LADO BOM DA VIDALembro de todo o comentário sobre esse livro por muito tempo e foi por isso que acabei comprando, o que até fiz um comentário no Twitter (@Helen_Bezerra) sobre isso, que não irei mais comprar/ler livros que podem ser chamados de “modinha” já é a segunda vez que acontece, não foi tudo que esperava. Mas vamos a história dele.

A história é narrada por Pat Peoples, que é uma paciente psiquiátrico por anos que nem sabe ao certo quanto tempo esteve, no que ele chama de “lugar ruim”, que é clinica que estava internado. O tempo que passou por lá a única coisa que o personagem pensava era em conseguir voltar para sua esposa Nikki, ou como ele diz, “quando acabar o tempo separados”. E com essa ideia fixa na cabeça ele se torna um viciado em exercícios físicos afim de conseguir reconquistar sua mulher e deixa-la feliz. O que se passou dentro da clínica é pouco comentado, a trama se desenvolve após sua saída de lá, quando sua mãe  se responsabiliza em leva-lo e fazer com que continue tomando seus remédios e indo a terapia uma vez na semana.

Aos poucos o personagem com os acontecimentos que vai descobrindo percebe que passou pelo menos uns 4 anos na clinica e isso o deixa perdido por diversas vezes. A família esconde muita coisa dele, acho que foi isso que acabou me segurando. O relacionamento com o pai é perturbador, ele não faz questão nenhuma de aceita-lo, ou trata-lo bem, pelo contrário na maioria das vezes o ignora, e pra mim assim como o personagem de Pat evoluiu, o pai também deveria ter feito o mesmo. Uma outra característica a ser dita sobre Pat é que é um torcedor, me atrevo a dizer, fanático do Eagles, isso foi uma coisa que me incomodou muito, pois não consigo entender toda essa torcida e dedicação a um time de futebol americano, aliás e nenhum time seja ele qual e sobre o que for.

Ele conhece Tiffany que também é uma paciente psiquiátrica, de incio não simpatizei com ela, pois ficava seguindo ele onde quer que fosse, nas suas corridas e nada dizia, era uma relação muito estranha essa. Assim que ficaram amigos ela lhe pede ajuda para participar de concurso de dança, em troca ela seria a mediadora entre conversas com a Nikki, o que Pat vê como uma forma de chegar mais perto de sua amada. Mas tudo acaba saindo do controle e Pat descobre da pior das maneiras que Tiffany estava o enganando.

Em fim não foi um livro que posso dizer que me inspirou a pensar diferente. Acho que acabei criando muitas expectativas sobre ele. Talvez devesse pensar de uma outra forma, pois sim ele é praticamente um diário de Pat, e por isso a narrativa seja uma pouco lerda e um tanto confusa, mas a verdade que não foi assim que vi.

E você ai já o leu? Me conta o que achou!

Beijos Beijos

Anúncios

7 pensamentos sobre “Livro:: O lado bom da vida – Matthew Quick

  1. Pingback: Livro:: Como eu era antes de você – Jojo Moyes | Mundo da Helen

Comenta ai amada! Volte sempre que puder!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s