Início » Livros » Livro:: Independence Day – o ressurgimento – Alex Irvine

Livro:: Independence Day – o ressurgimento – Alex Irvine

SAM_4459

Oi fiquei tão feliz ao receber esse livro, pois foge muito da minha área de conforto, não me lembro de ter lido nada parecido, e depois dessa leitura já estou mudando meus conceitos e vendo que preciso ler coisas diferentes do que estou acostumada. Normalmente vemos adaptações de livros que viram filmes e desta vez o que aconteceu foi o contrário, o que causou um frenesi de inicio, pois nós amantes de leitura, sempre preferimos os livros, pelo menos na maioria das vezes. Escolhi ler o livro antes de ver o filme para poder fazer um julgamento justo.

SAM_4460

E o que senti lendo o livro foi sensacional, sim declaro aqui meu amor por ele. Ele é dividido em 4 partes contanto com o prólogo, não vi o primeiro filme então tudo ali era novidade pra mim, mas ele supri um pouco dessa falta de informação o que foi ótimo ao meu ver.  A primeira parte (o livro se passa em 4 dias) é uma apresentação dos personagens que estarão presentes, é como se tivesse uma pessoa fora da história te contando o que esta acontecendo, mas as vezes você passa pela cabeça e pensamentos dos personagens, isso te faz criar um vinculo com eles,passa à ter simpatia por eles sabe. Ainda nessa parte é apresentada como os humanos passaram a utilizar tecnologia alienígena em suas armas e passam, na ideia deles, a se preparar melhor e muito a frente destes, se houvesse um outro ataque, o ultimo foi a 20 anos, os Estados Unidos estava nos preparativos da festa de comemoração de 20 anos de vitória dos humanos sobre os alienígenas. 

SAM_4462

Na segunda parte é onde o que eles mais temiam passa a começar a mostra-se que irá acontecer.Os alienígenas que haviam sido capturados com vida em 1996 que se encontravam em estado de coma, passam a acordar em suas jaulas e parecem estar querendo fazer uma revolução. Uma das naves que se encontrava na África, das poucas que ainda estava inteiras depois da guerra estava ligada. Pessoas como o presidente dos Estados Unidos em 1996 Thomas Whitmore, que teve contato telepático com os alienígenas, tinha recorrentes visões, sonhos como se fossem premonições, e fazia várias e várias vezes desenhos que até então não faziam sentido. Até então as pessoas envolvidas acham que os alienígenas estavam somente querendo fazer contato. Mas logo seria provado que não era bem isso que eles tinham em mente. Na terceira e ultima parte é sobre o confronto com os alienígenas e devo dizer que fiquei tensa lendo tudo, mas não vou entrar nos detalhes pois deixo pra você ficar com aquele gostinho de “por favor preciso saber o que acontece”, mas digo vale super a pena ler este livro. Ainda não tinha lido nada do autor e fiquei um pouco apreensiva no começo, pensei que teria muitos termos científicos que não conseguiria entender mas foi super tranquilo. A leitura correu super bem e suave.  

Me conta ai o que achou da resenha!

Beijos Beijos

Anúncios

12 pensamentos sobre “Livro:: Independence Day – o ressurgimento – Alex Irvine

Comenta ai amada! Volte sempre que puder!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s