Início » Livros » Livro:: Amigas (im)Perfeitas – Leila Rego

Livro:: Amigas (im)Perfeitas – Leila Rego

l-amigas-imperfeitas

Demorei mais do que gostaria de ler esse livro, mas finalmente terminei e vim contar o que achei dele. Mais um livro da linda Leila Rego (Oi amore), o primeiro que li foi o #Partiu Vida Nova, e já de cara me apaixonei pela autora, e gostei muito deste também. Ele conta a história de três amigas Nina, Manu e Pamela que tem esse laço de amizade desde a época de escola, tanto que se encontram todas quintas-feiras em um bar chamado Único, no que chamam de “Noite do batom”, neste dia colocam toda conversa em dia e muito mais que todas mulheres fazem quando estão juntas…Confesso que fiquei com inveja desse encontro e gostaria de ter isso com muitas de minhas amigas.

A história é narrada por Nina, que conta principalmente sobre seus desastres amorosos… No inicio fiquei com pouco de raiva da personagem, primeiro por ser tão ingênua e às vezes até burrinha e segundo porque me identifiquei com ela, principalmente na minha época de adolescência, fiquei chateada com a antiga “eu” por ter sido assim… Mas não vou ficar falando de mim aqui e sim de Nina, uma eterna romântica, que vive sua vida em função de achar o amor de sua vida e viver a vida perfeita. Fácil de ser iludida várias foram as vezes que caiu na conversa de uns caras bem babacas que cruzaram a vida dela.

Desta vez esta em pauta seu novo romance, Marcelo que logo de cara você percebe que ele é uma pessoa sem caráter que só quer se aproveitar dela, a única que não vê isso é Nina e não é por falta de aviso de suas amigas. Ele faz o estilo de homem que só procura quando lhe dá vontade ou não tem mais ninguém com quem ficar sabe. Mas depois de ir até uma festa com Manu, com dor na consciência pois Marcelo havia dito que estava no hospital, Nina dá de cara com ele beijando outra garota. Ela vai tirar satisfação e tudo mais que você possa acreditar… Sim minha querida, sim… Deu vontade de dar uns tapas nela pra ver se acordava pra vida, aff Nina… Assim Manu propõe que façam uma viagem, junto com outros amigos, que chamam de OFI (Operação Faxina Interna), ai a conversa começa a ficar melhor.

Vontade de contar muito mais, mas não posso fazer isso certo?! O livro é envolvente, além de conter um ótimo gosto musical, citando várias músicas da Legião Urbana (Amo Demais)… No meio da história de Nina, ainda tem a história de Manu uma linda mulher super bem revolvida e Pamela que além de linda tem uma vida perfeita, mas espere tudo irá de surpreender. Ah tem várias vezes que você irá se pegar rindo muito com as piadinhas de Nathan.

Em fim super recomendo essa leitura, e claro que já estou me preparando pra ler os próximos livros da autora! Espero que tenha gostado da dica!

Beijos Beijos

Anúncios

9 pensamentos sobre “Livro:: Amigas (im)Perfeitas – Leila Rego

  1. Minha amiga românticona. rsrsrs. Não tenha raiva do seu eu do passado, ele e todos os seus erros fizeram essa mulher maravilhosa que é hoje.

    Fiquei com vontade de ler esse livro. Adoro esses livros de amigas ajudando depois de um pé na bunda. hehehe

    Beijo enorme, minha inda.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Conto:: Não é mais verão – Leila Rego | Mundo da Helen

Comenta ai amada! Volte sempre que puder!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s