Início » Livros » Livro:: As memórias de Eugênia – Marcos Bagno

Livro:: As memórias de Eugênia – Marcos Bagno

LIVRO - AS MEMÓRIAS DE EUGÊNIA É com grande prazer que venho contar sobre a leitura desse livro que amei demais! Ele conta sobre a história de 6 gerações de mulheres fortes que se passa ao longo de 150 anos, também fala sobre as transformações que a cidade sofre no decorrer deste tempo, tudo isso sobre o olhar de Eugênia que é uma árvore, para ser mais específica um jambeiro. Todas as mulheres que passaram tem nomes de flores. A forma quase que poética que autor escreve me comoveu e me prendeu rapidamente, com linguagem e diálogo não muito complexos trata a história com tanto afeto e delicadeza que não conseguia parar de ler.
LIVRO - AS MEMORIAS DE EUGÊNIA 2Uma das personagens Rosa, sempre visita Eugênia conversa com ela e lhe pele conselhos. Ela também guarda um segredo, então além da história vista por Eugênia ainda existe uma outra trama a ser desvendada, o que no começo até desconfiei do que seria. O livro contém menos de 100 páginas, então dá pra ler rapidinho e ainda tem ilustrações lindas feitas por Miguel Bezerra. Uma série de coisas podem ser discutidas com a leitura desde livro, uma que fica bem evidente é a preocupação com o meio ambiente.

Amei demais a leitura desse livro, com certeza entre as minhas top 10 indicações de leitura. O autor esta de parabéns! Já tenho procurado outras obras dele para poder ler.

Espero que tenha gostado da resenha!

Beijos Beijos

Anúncios

6 pensamentos sobre “Livro:: As memórias de Eugênia – Marcos Bagno

Comenta ai amada! Volte sempre que puder!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s